Imagens exibidas no BBB 22, reality show da TV Globo, na madrugada desta quinta (3), que mostram o designer Eliezer perseguindo e encurralando a professora Jessilane na piscina, causaram indignação nas redes sociais. “Sai, Eli. Para. Ô Lina, me ajudaaaaa. Ô Lina, me ajuda. Para, Eli, é sério. Por favor, para”, disse a sister no momento.
Ela falou se dirigindo a participante Linn da Quebrada. Internautas criaram a hashtag #AssédionoBBB e pedem a expulsão do rapaz, que foi advertido pela direção do programa. Administradores das redes de Eliezer dizem que tudo não passou de uma “brincadeira em consenso entre os dois”.
Confira a temperatura nas redes sociais. Essa edição do reality show da TV Globo está colecionando acusações graves após um período de relativa calma no programa.
LEIA MAIS:
1 – VÍDEO: Guga Chacra e Sardenberg se estranham e discutem na GloboNews
2 – Funcionário da Globo é agredido e precisa de cirurgia
3 – Filho de ator da Globo sofre acidente e precisa ir às pressas para o hospital
https://twitter.com/DianaLamarca/status/1499469606880219137
https://twitter.com/Deisy347559092/status/1499483132403277828
BBB 22: Equipe de Jessi repudia ato
A equipe de Jessilane se pronunciou após a participante ser cercada por ele durante a festa no reality. Apesar dos pedidos da professora para que ele se afastasse, o rapaz continuou a prendê-la na borda da piscina e chegou a ser repreendido pela produção da casa.
“Não é não! Até quando o não vai ser relativizado? Todos sabemos que brincadeiras existem entre homens e mulheres, porém, no momento em que um dos dois pede para parar, o que passar dali não faz mais parte de uma brincadeira.
O que aconteceu na noite de ontem foi, visivelmente, uma invasão do espaço e da privacidade da Jessi, que se mostrou incomodada e que incomodou muitos de nós”, diz a nota.
“Ressaltamos também que existem muitas formas de assédio que não consideradas como tal justamente pelo fato de a sociedade se colocar em favor dos homens. Por isso mesmo, para mulheres, torna-se mais difícil e constrangedor ainda dizer ‘não’. Mas, ainda assim, Jessi o fez”, continua o comunicado.
“Não é não em qualquer situação e nosso direito de negar não deve ser contestado ou relativizado”, finaliza. Já a equipe de Eliezer defendeu o brother no Instagram. “Na festa de ontem, rolaram várias brincadeiras, inclusive do Eli com a Jessilane na piscina. Foi uma brincadeira, mas na hora o Eli levou um atenção e ficou encucado com a situação.
E, como podem ver nos vídeos, a própria Jessi disse que era brincadeira pra ele ficar tranquilo. Alguns meios de comunicação estão divulgando somente uma parte da brincadeira e distorcendo a ação do Eli.
É muito importante ter a chamada de atenção pois isso evita assédio na casa, o que não foi o caso, pois era uma brincadeira em consenso entre os dois. Mas agimos aqui com transparência, se estiver errado não passamos pano, mas nesse caso precisamos defender sim”, afirmou.
O que termina primeiro?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 28, 2022