A cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, vive uma tragédia devido aos temporais que caíram na região na última terça (15), que causou alagamentos, deslizamentos e já contabiliza 152 mortos. Mas em meio à tristeza e destruição na região, um bebê nasceu em um ponto de apoio para vítimas do desastre.
Com ajuda de voluntários e abrigados, o bebê nasceu no ponto de apoio montado na Escola Paroquial Bom Jesus, no bairro Dr. Thouzet. O parto aconteceu na manhã deste domingo (20), às 8:42.
A mãe da criança, Giovana Cerqueira, de 19 anos, não estava abrigada local, mas chegou por volta das 7:30 para avisar a mãe, acolhida na Escola Paroquial, que estava sentido dores.
Leia mais:
1 – Papa Francisco manifesta apoio à vítimas de Petrópolis
2 – Petrópolis: Número de mortos já supera tempestades de 1988 e 2011
3 – VÍDEO: Freixo rebate nova fake news contra ele envolvendo Petrópolis
Equipe se mobiliza para realizar parto em Petrópolis
A equipe da unidade de saúde foi chamada e examinou Giovana, que estava grávida da segunda filha, com 9 meses de gestação. O parto foi viabilizado pela enfermeira Tatiana Jardim Costa e pela médica Rita de Cássia Araújo.
“Eu e a mãe dela a colocamos no chão, e eu falei: ‘faz força’. Logo já vi a cabeça da bebê, e ela nasceu. Foi lindo”, disse a enfermeira.
Após o parto, a mãe e a bebê, Ana Alice, foram levadas para o Hospital Alcides Carneiro, no bairro de Corrêas. As duas passam bem.