Os ex-jogadores Bebeto e Romário, antes parceiros no mundo do futebol, estarão em posições opostas nas eleições deste ano. Bebeto criticou o ex-companheiro da seleção e gravou um vídeo declarando apoio a André Ceciliano, candidato do PT ao Senado no Rio de Janeiro.
Romário tem dito que será apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para disputar o Senado no estado, embora o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) tente tomar a posição do ex-jogador.
Ceciliano lançou a sua pré-candidatura ao Senado neste sábado (30). O ex-presidente Lula gravou um vídeo para ser reproduzido durante a cerimônia. Na filmagem, que tem quase um minuto, Lula diz que ele “pode ser a grande solução para o estado do Rio de Janeiro”.
Esquerda se divide no Rio
Enquanto uma ala do Partido dos Trabalhadores (PT) não quer apoiar a pré-candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo estadual, Lula já declarou o seu apoio ao político. O PSB, partido de Freixo, também planeja lançar a candidatura de Alessandro Molon ao Senado, embora o PT tenha decidido não endossar uma chapa única dos pessebistas.