Bela Gil, culinarista e apresentadora de TV, foi nomeada para o núcleo técnico do governo de transição na área de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Ela é filha de Gilberto Gil e ficou conhecida por sua luta em em favor de uma alimentação mais saudável para todos. Bela Gil comanda o programa Bela Cozinha, da GNT.
A nomeação da apresentadora foi publicada em edição extra do “Diário Oficial” e assinada pelo vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin.
Nas redes sociais, Bela Gil disse que ficou honrada com a nomeação e que o cargo traz a responsabilidade de buscar “caminhos mais prósperos e saudáveis” para o país.
“Recebi com muita honra o convite para participar do núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome de transição do governo Lula. Uma responsabilidade que carrego com a certeza de que nos levará a caminhos mais prósperos e saudáveis”, escreveu em seu perfil no Twitter.
Outros integrantes do grupo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome são a senadora Simone Tebet (MDB), a ex-ministra Tereza Campello, Márcia Lopes, André Quintão, Renato Maluff e Reinaldo Takarab.
A transição de governo conta com 31 núcleos temáticos. Os trabalhos se iniciaram nesta semana, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
Recebi com muita honra o convite para participar do núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome de transição do governo @LulaOficial. Uma responsabilidade que carrego com a certeza de que nos levará a caminhos mais prósperos e saudáveis. pic.twitter.com/RxjQLWwsNr
— Bela Gil (@belagil) November 12, 2022