Bluesky, rival do X, ironiza queda da rede social no Brasil

Atualizado em 31 de agosto de 2024 às 9:27
Bluesky. Foto: reprodução

Nesta sexta-feira (30), a rede social Bluesky, uma alternativa para os usuários do X (antigo Twitter), fez uma piada sobre a suspensão do X no Brasil. Em uma postagem, o perfil oficial do Bluesky compartilhou uma imagem de prateleiras vazias com a legenda: “É assim que fica uma rede social sem o Brasil.”

“Isto é o que uma rede social parece sem o Brasil”, diz a postagem da BlueSky em seu perfil no X. Reprodução

Durante o embate entre o bilionário Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), sobre a ordem de bloqueio, o Bluesky fez outra postagem com um tom de “comemoração”.

“Brasil, você sempre será famoso. Estamos a caminho de estabelecer um novo recorde de novos usuários desde nosso lançamento inicial. Bem-vindo”, escreveu o perfil oficial da Bluesky, com a imagem da camisa do Brasil e segurança a garrafa de uma Skol.

“Brasil, você sempre será famoso. Estamos a caminho de estabelecer um novo recorde de novos usuários desde nosso lançamento inicial. Bem-vindo”, diz postagem do BlueSky na rede concorrente. Reprodução

Vale destacar que o Bluesky foi criado por Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter e ex-CEO da empresa. Inicialmente, o acesso ao Bluesky era restrito, exigindo um código de convite, e só se tornou público em fevereiro deste ano.

A suspensão do X ocorreu após o ministro Alexandre de Moraes ordenar que Elon Musk, proprietário do X, designasse um representante legal no Brasil dentro de 24 horas.

O tribunal divulgou a intimação através do próprio X, que respondeu informando que não cumpriria as ordens, alegando que eram inconstitucionais. Como resultado, o X está sendo removido do Brasil.