O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se manifestou nesta segunda-feira (11) sobre o assassinato do petista Marcelo Arruda, morto na madrugada do último domingo (10) por um bolsonarista.
Em nota, Lira disse que repudia qualquer ato de violência, especialmente quando motivado por manifestações políticas, e defende paz para que todos possam fazer suas escolhas políticas.
O presidente da Câmara foi uma das últimas autoridades a se manifestar sobre a morte do petista. Na nota, ele não menciona o caso especificamente.
“A Câmara dos Deputados repudia qualquer ato de violência, ainda mais decorrente de manifestações políticas”, diz a nota divulgada por Lira. “A democracia pressupõe o amplo debate de ideias e a garantia da defesa de posições partidárias, com tolerância e respeito à liberdade de expressão.”
“A campanha eleitoral está apenas começando. Conclamo a todos pela paz para fazer nossas escolhas políticas e votar nos projetos que acreditamos. Esta é a premissa de uma democracia plena e sólida, como a nossa”, concluiu.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link