Alan Diego dos Santos Rodrigues (33), bolsonarista preso por suspeita de participar de plano para explodir bomba perto do Aeroporto Internacional de Brasília, anunciou o plano dias antes nas redes sociais. Ele fez uma série de publicações na tentativa frustrada de ataque terrorista, com fotos de uma arma, calças e bota camufladas em estilo militar e a mensagem “#TáChegandoAHora”. A informação é do jornal O Globo.
O terrorista está sendo transferido do Mato Grosso para o Distrito Federal nesta quarta (18). As publicações foram feitas em uma sequência de stories no Instagram, publicada há cerca de cinco semanas. As imagens foram publicadas em data próxima ao Natal, quando a explosão deveria acontecer.
Eletricista e taxista no Mato Grosso, ele se entregou nesta terça (17) a autoridades na Delegacia de Comodoro. George Washington de Oliveira Sousa foi preso em dezembro, enquanto o blogueiro Wellington Macedo de Souza vinha cumprindo prisão domiciliar e é considerado foragido desde que retirou o equipamento sem autorização da Justiça.
Santos fez sua última publicação na rede social no dia 20 de dezembro de 2022, quatro dias antes do explosivo ser encontrado por um motorista de caminhão de combustível nas proximidades do aeroporto. O item seria usado para tentar provocar uma intervenção das Forças Armadas e impedir a posse de Lula.