O empresário José Sabatini, de 71 anos, foi identificado pela Polícia Civil de São Paulo como o bolsonarista que gravou um vídeo lambendo o cano de uma arma e pedindo um golpe para o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele já foi investigado por ameaçar o ex-presidente Lula em um vídeo divulgado em 2021.
Sabatini possui pelo menos duas passagens pela polícia por tentativa de homicídio em 1998 e 2005. José está sendo investigado pelo porte da arma de fogo. A polícia busca identificar o local e a data da filmagem. Com informações do Globo.
“Recebemos denúncias de pessoas da região [do centro de São Paulo] que ele se apresenta portando uma arma de fogo, que aparenta ser calibre 12. Vamos fazer diligências para ver se ele tem armas registradas junto a PF e vamos checar com o Exército se ele é CAC”, disse o delegado Roberto Monteiro.
No vídeo, que viralizou na quarta-feira, o empresário aparece lambendo o cano de uma arma de fogo e caminhando pelas ruas com uma espingarda sob o braço. “Bolsonaro, tamo junto aí na luta. Vou mandar um recado para você. É uma ordem que eu estou te dando. Na hora que colocar a faixa de vencedor nas eleições, você vai dar um golpe no Supremo e no Congresso. O golpe vai ser esse: eles vão ter de seguir a Constituição”, pedia.