Libertado da Papuda após passar 120 dias preso por sua participação nos atos terroristas de 8 de Janeiro, o bolsonarista Marcos Soares Moreira, conhecido como “patriota capixaba”, voltou a atacar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Na gravação, o bolsonarista diz não ter medo de ser preso mais uma vez: “Me prendam novamente. Eu não estou com medo”, disparou.
“Jamais vou me curvar a vocês, bandidos, que têm o poder da caneta na mão, mas são bandidos. Alexandre de Moraes, Rosa Weber, todos vocês aí são bandidos, vagabundos. Não vou me curvar a vocês. Querem me prender, podem prender.”
Em seguida, o “patriota” acusa os ministros de terem tirado sua dignidade e afirma que não se importa mais com sua própria vida: “Vocês tiraram tudo o que de mais importante eu tinha, que é minha dignidade. Hoje não tenho prazer de comer, de tomar banho e passar perfume. Não tenho libido sexual. Não tenho desejo nem de orar.”
Mais um que com certeza voltará para a Papuda. Este do vídeo é Marcos Soares, conhecido como "Patriota Capixaba". Ele já esteve preso, foi solto e está gravando vídeos xingando os ministros do STF de nomes impublicáveis, inclusive de cunho homofóbico. Vamos denunciar e garantir a… pic.twitter.com/jT5j3o0HuA
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) September 20, 2023
Seguindo a estratégia de radicais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Moreira planeja entrar na política e se coloca como pré-candidato a vereador no município de Serra, na Grande Vitória, no Espírito Santo.
Nas redes sociais, o bolsonarista também está convocando um novo ato para o Dia das Crianças, 12 de outubro, que terá como pauta um dos temas recorrentes da extrema-direita: o aborto, que está em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF).
No ano passado, o bolsonarista, que já fez trabalhos como modelo e é conhecido por atuar numa empresa de fabricação própria de cortinas, usou as redes sociais para divulgar sua participação nos atos terroristas na capital federal.
Em um dos vídeos, ele aparece dentro do ônibus saindo do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, na Prainha, em Vila Velha, no dia 7 de janeiro, onde estava montado um acampamento golpista de apoiadores do ex-mandatário.
Moreira também gravou vídeos no acampamento montado próximo ao Quartel General do Exército em Brasília e chegou a fazer uma transmissão ao vivo nas redes sociais dentro do acampamento, quando havia retornado dos ataques promovidos nas sedes dos Três Poderes.