Um grupo de bolsonaristas depredou um outdoor encomendado por moradores do condomínio Ville de Montagne, no Jardim Botânico, em Brasília (DF), contra a possível mudança de Jair Bolsonaro (PL) para a região.
A destruição do material ocorreu por volta das 21h de terça-feira (20). Uma moradora do condomínio informou ao jornal Correio Braziliense que oito carros com adesivos do presidente chegaram ao local e, com o auxílio de uma escada, rasgaram o painel contra a mudança de Bolsonaro para o Jardim Botânico.
Outra moradora disse que alguns residentes passaram pela rua e viram o ato de vandalismo, mas ficaram com medo de interferir. “Eles sentiram medo de chegar perto e sofrer alguma reação violenta por parte dos vândalos. Então, eles avisaram aos outros moradores do que estava acontecendo e acionaram a polícia”, afirmou.
A empresa responsável pelo outdoor deve repor o material danificado pelos vândalos bolsonaristas, como previsto no contrato.
Os moradores argumentam que a presença de Bolsonaro no condomínio Ville de Montagne causaria uma série de problemas para a região como transtornos de locomoção e risco de segurança. Eles dizem ainda que a área é conhecida pelo cuidado com o meio ambiente e pela cultura de paz.
O outdoor foi instalado entre o balão do Condomínio Solar de Brasília e o Condomínio Ville de Montagne, na direção da ponte JK. Os moradores fizeram uma vaquinha para arrecadar o dinheiro para o painel, que traz os dizeres “Jair aqui NÃO! Jardim Botânico QUER PAZ!”.