O suposto endereço da festa de casamento do ex-presidente Lula (PT) circula em grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Telegram. Os bolsonaristas estão incentivando atos de protesto contra o petista, que lidera as pesquisas de intenção de votos.
No grupo Exército Bolsonaro, que reúne mais de 34 mil apoiadores radicais do presidente, foi divulgada uma imagem com o horário e o suposto endereço onde será realizada a cerimônia.
“Foi divulgado no grupo de Telegram do Paulo Figueiredo, o endereço do casamento do presidente Lula com Janja. Radicais insinuam planejar um ataque. Esse ano está sombrio. É preciso muita astúcia e compreensão para entendermos a gravidade do cenário”, afirma o economista Gabriel Cassiano em publicação no Twitter.
Foi divulgado no grupo de Telegram do Paulo Figueiredo, o endereço do casamento do presidente Lula com Janja. Radicais insinuam planejar um ataque. Esse ano está sombrio. É preciso muita astúcia e compreensão para entendermos a gravidade do cenário.
— Gabriel Cassiano (@gcassianosp) May 17, 2022
O lugar do casamento do petista com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, será divulgado somente algumas horas antes da celebração por uma questão de segurança. Não se sabe se o local indicado pelos bolsonaristas é realmente o endereço correto.
Os convites, já entregues, não dizem onde irá acontecer a cerimônia e pedem ainda que os convidados não levem celulares. “Nosso momento será único, por isso recomendamos estar presente nele e longe dos celulares”, diz o comunicado.