“Bolsonaristas não cansam de perder”, diz Felipe Neto após derrota de Júlia Zanatta

Atualizado em 22 de julho de 2024 às 22:15

O youtuber e empresário Felipe Neto usou seu perfil no X (ex-Twitter) para comentar sobre a derrota judicial sofrida pela deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) em processo que lhe moveu pleiteando a remoção de um post seu no qual fala sobre a tiara, acessório tradicional da parlamentar.”Bolsonaristas não cansam de perder. A deputada Julia Zanatta, famosa pela tiara de flores na cabeça, me processou e pediu q meu post falando sobre a tiara fosse excluído”, escreveu Neto em sua rede social.”O juiz de SC acaba de negar o pedido, deixando claro q não houve associação direta ao nazismo. Por isso eu digo: é necessário entender a diferença entre ataque de ódio e crítica protegida pela liberdade de expressão””Na minha crítica, em momento algum chamo a deputada de nazista, apenas levanto questionamentos e digo o que as pessoas costumam interpretar, levantando a dúvida: ‘por que ela tirou a tiara quando foi falar no parlamento europeu?’

“Tivesse a deputada lido a publicação com inteligência, veria que eu deixo claro que ela nega ter o nazismo como motivação para a tiara. Mas pedir pra bolsonarista ler alguma coisa com inteligência é uma tarefa difícil, de fato”, concluiu o influenciador.”

Após essa postagem, a bolsonarista se manifestou dizendo que o youtuber “não perde uma oportunidade de falar de bolsonaristas para ganhar IBOPE”.

“Esse rapaz parece se sentir no direito de incitar ódio, colocando em risco famílias e reputações”, atacou a bolsonarista. “Para ele e sua turma, liberdade de expressão significa fazer graves acusações disfarçadas de críticas. Mas, quando são criticados, correm para alegar que é discurso de ódio contra eles e até pedem censura das redes”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link