O presidente Jair Bolsonaro (PL) aceitou o convite do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e participará da Cúpula das América. O evento reunirá chefes de Estado do continente americano e acontecerá entre 9 e 10 de junho em Los Angeles.
Os dois governantes devem se encontrar durante uma reunião bilateral, e será a primeira reunião entre Biden e Bolsonaro, visto que, apenas cartas protocolares foram trocadas pelos dois.
“Estou decidindo se vou na Cúpula das Américas. Se eu for, reclamam, se eu não for, também reclamam. Eu tenho que analisar para tomar essas decisões. Eu não sou ditador” afirmou Bolsonaro na semana passada.
Christopher Dodd, enviado especial de Biden, foi recebido pelo presidente brasileiro na última terça-feira (24) para oficialmente entregar o convite para o ex-capitão. Logo após o encontro, o norte-americano disse positivamente que o Brasil tem muito a contribuir com a Cúpula das Américas.
“Vim para reforçar nosso apreço de longa data pela parceria profunda e importante que os dois países compartilham, construída sobre um fundamento comum da democracia, direitos humanos, prosperidade econômica, Estado de Direito e segurança” declarou Dodd.