Internado com uma infecção de pele desde o último fim de semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo mostrando seu estado de saúde nesta quarta (8). Abatido e com a perna inchada, ele aparece caminhando pelo hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para onde foi transferido no início da semana, ao lado de uma profissional de saúde.
“E aí, pessoal. Estou bem, graças a Deus. É uma erisipela, está sob controle, e uma aderência, mas está dando tudo certo”, afirma o ex-presidente no vídeo. Ele foi internado em Manaus (AM) no último fim de semana por conta da doença e disse que voltará a participar de eventos com apoiadores “brevemente”.
Bolsonaro seria inicialmente enviado para Brasília, mas foi transferido para São Paulo após um desconforto intestinal. Ele decidiu ir ao Vila Nova Star para ser atendido pelo médico Antonio Macedo, que fez todas suas cirurgias intestinais desde a facada durante a campanha eleitoral de 2018.
– Hospital Vila Nova Star / SP.
– Quarta-feira, 08/maio/2024, 09h30. pic.twitter.com/fy9Jr2E4A4— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 8, 2024
O ex-presidente cancelou todas as suas agendas marcadas para o mês de maio após a internação. Estavam previstas viagens ao Pará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte até o fim do mês.
Ele tem feito uma série de viagens desde fevereiro deste ano para promover candidaturas do PL, seu partido, nas eleições municipais de 2024.
Alguns veículos de comunicação afirmam que Bolsonaro teve uma piora em seu quadro de saúde nos últimos dias, mas nenhum interlocutor ou fonte próxima a ele confirmou a informação. Seu advogado e assessor, Fábio Wajngarten, afirmou que ele está “recebendo antibiótico terapia endovenosa”. “Passou bem a noite e continua realizando exames”, afirmou nesta terça (7).