O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu de surpresa neste sábado (29) em um evento do PL Mulher em Florianópolis, em Santa Catarina. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que discursava sobre a importância de mulheres na política para “fazer a diferença”, “reclamou” da presença do marido.
Bolsonaro chegou acompanhado do governador do Estado catarinense, Jorginho Mello (PL), já no final do evento. O ex-presidente foi recebido com gritos de “mito”.
“Agora ele vai ficar quietinho com o governador, né, Jorginho? Olhem para cá, meninas. Eu sei que é difícil, meninas. Deixa ele [Bolsonaro] sair que a gente começa, por isso que tinha que ter aparecido no telão, né? Melhor. Vamos voltar ao foco, acho que já deu”, disse Michelle.
Em seguida, a ex-primeira-dama voltou a falar sobre o plano de atuação do PL Mulher, mas interrompeu a própria fala pelo barulho. “Ele ainda tá ali fora, não é possível. Já foi, né?”, questionou.
O ex-mandatário, por sua vez, aproveitou a ocasião para agradecer seus apoiadores pelas doações via Pix, que somaram R$ 17,2 milhões. “Muito obrigado a todos aqueles que colaboraram comigo no Pix há poucas semanas. Mais do que o valor depositado, quase um milhão de pessoas colaboraram. Dá para pagar todas as minhas contas e ainda sobre dinheiro para tomar um caldo de cana e comer um pastel com dona Michelle”, disse, aos risos.
Jorginho também aproveitou para discursar. “Hoje a festa é das mulheres. Eu quero agradecer a presença da Michelle, ela nos enche de esperança, ela é um bom exemplo a ser seguido. Ela é uma mulher que nos encanta, que tem virtudes especiais”, declarou.
O governador ainda afirmou que muitas mulheres irão se eleger por causa da “presença” da ex-primeira-dama. “As mulheres de Santa Catarina não disputam a eleição para preencher vaga, para preencher coeficiente, disputa a eleição porque são líderes, porque são empreendedoras, porque são diferentes”, disse
“Porque a gente é um Estado de gente que trabalha, que se esmera, que não se entrega, gente empreendedora, gente da melhor qualidade que representado o Brasil”, acrescentou.
Neste momento, a presidente nacional do PL Mulher foi ovacionada pelo público, que entoou “Michelle presidente”, enquanto Bolsonaro deixava o palco do evento. Os gritos a Michelle já haviam sido feitos em outros momentos do evento.
Veja o vídeo:
⏯️ Evento com Bolsonaro em SC tem gritos de “Michelle presidente”.
Ex-presidente reclamou de inelegibilidade decretada pelo TSE. Michelle discursou pela participação de mulheres na política.
Leia: https://t.co/jvyg3e6NwG pic.twitter.com/zDIynS79iY
— Metrópoles (@Metropoles) July 29, 2023