Bolsonaro ataca Moraes ao lado de aliado investigado pela PF: “Sempre ele”

Atualizado em 27 de outubro de 2024 às 13:07
Bolsonaro na escola Casa das Letras em Goiânia, onde votou seu candidato à prefeitura da cidade, Fred Rodrigues (PL), e o deputado Gustavo Gayer, alvo de investigação da PF – Foto: Folha

Neste domingo (27), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanhou o voto de seu candidato à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues (PL), ao lado do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), alvo de uma operação de busca e apreensão na sexta-feira (25).

Durante o evento, o ex-presidente criticou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, que autorizou a ação contra Gayer. “Uma precipitação. Só tem em cima da direita, na esquerda não tem nada… sempre o mesmo ministro do Supremo. É sempre ele, sempre o mesmo”, declarou.

Além disso, na ocasião, Bolsonaro criticou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmando que a corte “age como partido político”, em referência às eleições de 2022 e às atuais. A crítica reforça o posicionamento do ex-presidente em relação ao sistema eleitoral e às recentes ações judiciais que envolvem figuras ligadas à sua base política.

Agenda

Em sua agenda deste domingo, Bolsonaro deve acompanhar também a votação de Gayer, que segue sob investigação.

A visita do ex-presidente começou por Goiânia, logo cedo, tomando café da manhã na casa do senador Wilder Morais (PL) antes de seguir para o local de votação de Fred.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_li