Bolsonaro ataca Anvisa sobre a vacinação infantil: “Virou um outro poder”

Atualizado em 6 de janeiro de 2022 às 20:19
Bolsonaro Anvisa ataque
Bolsonaro voltou a criticar a Anvisa

Bolsonaro voltou a atacar a Anvisa nesta quinta-feira (6) ao falar sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Durante sua tradicional live, ele disse que o órgão “virou outro poder no Brasil”. O presidente da República tem feito campanha contra a imunização infantil.

“A Anvisa agora virou um outro poder no Brasil. É a dona da verdade em tudo. Agora, já se fala na terceira dose para crianças de 5 aos 11 anos de idade”, afirmou o chefe do executivo federal.

“A própria Anvisa, para tirar o dela da reta, fala o seguinte: orienta aos pais cujos filhos apresentem dores repentinas no peito, falta de ar ou palpitações após aplicação da vacina a procurarem um médico”, concluiu.

Leia mais:

1 – Pressionado, Twitter Brasil diz que não retira do ar toda fake news sobre vacina

2 – Ômicron possivelmente não é a última variante da Covid-19, mas “podemos ter esperança”, diz especialista da OMS

3 – DCM Ao Meio-Dia: Twitter libera fake news contra a vacina no Brasil; Cantalice fala de Quaquá contra Dilma

Bolsonaro já havia atacado a Anvisa

Mais cedo, o presidente deu entrevista para TV Nova e atacou a Anvisa. “Qual o interesse das pessoas taradas por vacina? É pela sua vida? É pela sua saúde? Se fosse, estariam preocupados com outras doenças no Brasil, que não estão”, comentou.

Ignorante, Bolsonaro desconsidera dados do próprio governo e questiona: “Eu pergunto você tem conhecimento de alguma criança de 5 a 11 anos que tenha morrido de Covid? Eu não tenho”, disse.

Em seguida, o presidente se contradiz ao afirmar que existem mortes de crianças, mas que seriam apenas de quem tinha “algum problema de saúde grave”, o que não corresponde aos dados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.