Jair Bolsonaro (PL) criticou Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de SP pelo PRTB, por tentar “fazer palanque” no ato de 7 de setembro na Avenida Paulista.
Segundo o ex-presidente, o empresário teria chegado ao local após o encerramento do evento e buscado uma oportunidade de aparecer para o público sem ter contribuído para a organização. “O único e lamentável incidente ocorreu após o término do meu discurso, quando então surgiu o candidato Pablo Marçal”, afirmou Bolsonaro em nota.
Durante o evento, Bolsonaro reforçou seu apoio à reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que também esteve presente na manifestação. O ex-capitão elogiou Nunes e sua postura no ato: “O atual prefeito Ricardo Nunes e Maria Helena (sic) compareceram desde o início e tiveram uma conduta exemplar e respeitosa”. Bolsonaro, no entanto, se equivocou ao citar o nome de Marina Helena, candidata do Novo, chamando-a de “Maria Helena”.
Ricardo Nunes, acompanhado de seu candidato a vice, o coronel Mello Araújo, subiu no trio elétrico durante o evento, mas não foi anunciado ao público.
Pablo Marçal, por sua vez, chegou à manifestação de helicóptero, após o discurso de Bolsonaro, e foi até a esquina da Avenida Paulista com a Rua Peixoto Gomide. Em nota, Marçal afirmou que foi impedido de subir no trio elétrico: “Fui surpreendido com o impedimento do acesso ao caminhão”. Ele alegou que sua chegada tardia se deveu a uma viagem a El Salvador, retornando apenas no dia do evento.
Silas Malafaia, pastor e organizador do evento, rebateu as alegações de Marçal, afirmando que o candidato do PRTB mente. “Ele chegou quando acabou, quando o locutor encerrou. Por que não veio antes? Ah, vai dizer que estava em viagem. Ele foi impedido pois já tinha acabado, ele queria subir para quê? Para lacrar, fazer os vídeos dele?”, disse Malafaia ao UOL, destacando que todos os candidatos foram convidados a subir no trio, mas sem discursar.
Além de Marçal, outros candidatos às prefeituras de diversas capitais marcaram presença na manifestação, como Alexandre Ramagem (PL), Gilson Machado (PL), e Marcelo Queiroga (PL), que disputam prefeituras no Rio de Janeiro, Recife e João Pessoa, respectivamente. No entanto, nenhum deles fez discursos durante o ato, conforme as regras estabelecidas pelos organizadores.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line