Após recusa em participar da COP26, na Escócia, Jair Bolsonaro foi hostil.
O jornalista Jamil Chade o questionou sobre o motivo de não participar do evento, mesmo já estando na Europa. “Não te devo satisfação, rapaz”, rebateu o presidente. O jornalista ainda lembra que “o Brasil quer satisfação”, mas o mandatário foge, como sempre, da imprensa.
Eu: presidente, por qual motivo o sr não vai para a COP26? (Onde o futuro do planeta se decide e com mais de cem chefes de estado)
Bolsonaro: não te devo satisfação, rapaz. pic.twitter.com/OrysN4Lwop
— Jamil Chade (@JamilChade) November 1, 2021
Leia também:
1 – Guedes é criticado por ministros após chamar Marcos Pontes de “burro”
2 – Enfraquecidos, caminhoneiros tentam paralisar o país nesta segunda
3 – Após fracassos, PF e MP escondem nome da Lava Jato em operações
Sem Bolsonaro, COP26 começou ontem (31) em Glasgow
O evento teve início neste domingo (31) em Glasgow. O vice-presidente, Hamilton Mourão, explicou por que o capitão não vai ao país. “Ele vai chegar num lugar em que todo mundo vai jogar pedra nele?”, ironizou. Mourão, que é responsável pela Amazônia, foi dispensado do evento. Ele ainda diz que muitas das críticas são “equivocadas”.
Na ausência do mandatário, governadores vão participar da COP26. Dez governadores vão à cúpula apresentar sua pauta. O consórcio é formado por gestores estaduais que querem fazer contraponto à imagem do negacionista. “Construímos um consórcio que tem o objetivo de ajudar o Brasil a alcançar as suas metas”, diz Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo. O nome do grupo é Consórcio Brasil Verde e foi criado pelo Fórum de Governadores.
Bolsonaro perdido em Roma
Em Roma, na cúpula do G20, Bolsonaro mostrou por que é tido como pária no mundo. Circulou sozinho sem ser notado na antessalado do evento, mentiu em entrevista na televisão local e não participou de nenhum encontro bilateral com líderes mundiais.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.