O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou para generais que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, será possivelmente o seu vice na chapa à reeleição. O chefe do Executivo esteve na semana assada em uma reunião com o Alto Comando do Exército, ocasião em que ele comunicou a decisão, além de anunciar o atual comandante do Exército, general Paulo Sérgio Oliveira, para a Pasta da Defesa.
Enquanto Mourão foi escanteado da formação de uma possível chapa com o atual presidente, Bolsonaro decide finalmente quem o acompanhará para disputar a Presidência. O general Braga Netto, que tem 64 anos, é o atual ministro da Defesa, mas deverá deixar o cargo para poder se candidatar.
Leia mais:
1; Campanha de Bolsonaro comemora ataques às urnas eletrônicas
2; Clima de guerra: Bolsonaro entra em conflito com Malafaia e Edir Macedo
3; Governo exclui 165 publicações de promoção pessoal de Bolsonaro
Nova pesquisa mostra Lula à frente de Bolsonaro mais uma vez
De acordo com a pesquisa mais recente Exame/Ideia, o ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de voto, com 42%, enquanto Bolsonaro permanece em 2° lugar. A divulgação foi feita na quinta (24).
Segundo os dados, o atual presidente tem 27%, enquanto o ex-juiz Sergio Moro está com 10% e Ciro Gomes, ex-governador do estado do Ceará, com 8%.
No segundo turno, Lula lidera em todos os cenários. Ele tem 49% das intenções de voto, enquanto o atual chefe do Executivo tem 35%.
Quem desiste primeiro?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 25, 2022