Bolsonaro desmente Pablo Marçal e confirma apoio a Nunes em São Paulo

Atualizado em 17 de agosto de 2024 às 23:59
Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou um vídeo recente nas redes sociais onde o candidato Pablo Marçal (PRTB) nega ter solicitado apoio dele para sua campanha.

Marçal afirmou no vídeo que nunca procurou o ex-presidente, dizendo: “Só corrigir uma impressão sua que está errada e da mídia inteira. Eu não fui buscar apoio de Bolsonaro. Eu jamais… Eu nunca que fui lá para pedir apoio dele. Zero.”

Bolsonaro reagiu às declarações de Marçal, esclarecendo que o candidato do PRTB havia conversado com ele por aproximadamente uma hora. Além disso, o ex-presidente reafirmou seu apoio ao atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição.

Jair Bolsonaro e Pablo Marçal. Foto: Divulgação

Em entrevista à rádio ’96 FM’ de Natal, Bolsonaro comentou sobre o cenário eleitoral em São Paulo. Embora tenha admitido que Nunes não seja seu “candidato dos sonhos”, o ex-presidente destacou seu compromisso com a campanha do prefeito, afirmando: “Eu fechei com o Ricardo Nunes. Não é o meu candidato dos sonhos, mas eu tenho um compromisso e vou ajudá-lo onde for possível.”

Bolsonaro também fez elogios a Pablo Marçal, chamando-o de “uma figura nova” que “fala muito bem” e é “inteligente”, embora tenha reconhecido a falta de experiência do candidato. “Não tem experiência, mas faz parte”, acrescentou. Até o momento, a campanha de Pablo Marçal não se pronunciou sobre as críticas de Bolsonaro.