Em reunião com os ministros do STF na tarde desta terça-feira, Jair Bolsonaro (PL) reconheceu enfim sua derrota ao candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva.
“O presidente da República utilizou o verbo acabar no passado. Ele disse: ‘Acabou’. Portanto, olhar para a frente”, disse o ministro Edson Fachin.
Abaixo, a fala de Fachin:
⚠️ Edson Fachin, que estava reunido com Bolsonaro no STF: “O presidente da República utilizou o verbo acabar no passado. Ele disse ‘acabou’. Portanto, olhar para a frente”. pic.twitter.com/BuPqx3I4Xy
— Teo Cury (@teoycury) November 1, 2022
Além do paranaense, estavam presentes na reunião os ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Luiz Fux.
Pouco antes, o atual mandatário havia feito um pronunciamento de dois minutos no qual não fez qualquer referência ao resultado das urnas, mas autorizou que o ministro Ciro Nogueira informasse que será o condutor da transição pelo lado do governo federal.
“Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo os fundamentos da nossa Constituição”, disse.