Bolsonaro diz que teve encontro com empresários alvos da operação da PF contra o golpismo

Atualizado em 7 de setembro de 2022 às 20:05
Jair Bolsonaro e Luciano Hang no 7 de setembro
Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, disse neste 7 de setembro que se encontrou com os empresários alvos de operação da Polícia Federal. A declaração ocorreu durante evento, supostamente pelo Dia da Independência, mas que teve caráter político, no Rio de Janeiro.

“Hoje estive com empresários acusados de golpistas, pelo amor de Deus, não tiveram nada mais do que sua privacidade violada”, disse Bolsonaro. “Quero que cada vez mais vocês tenham liberdade para decidir seu futuro. Somos escravos de nossas decisões.”

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão no último dia 23 contra 8 empresários por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, conforme o site Poder 360.

Os empresários defenderam um golpe de Estado, em um grupo de WhatsApp, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições.

São investigados os empresários Luciano Hang (Havan); Afrânio Barreira Filho (Coco Bambu); Ivan Wrobel (W3 Engenharia); José Isaac Peres (Multiplan); José Koury (Barra World); Luiz André Tissot (Sierra); Marco Aurélio Raymundo (Mormaii); e Meyer Joseph Nigri (Tecnisa).

Na terça-feira, Bolsonaro afirmou que tinha convidado os empresários para participarem das comemorações do 7 de Setembro. Ele disse que os investigados são “pessoas honradas” que foram vítimas de “uma covardia”.

No ato em Brasília nesta quarta-feira, Luciano Hang ficou ao lado de Bolsonaro na área reservada para autoridades e convidados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link