O presidente Jair Bolsonaro (PL) e integrantes da campanha à reeleição e do Palácio do Planalto estão furiosos com a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) após ela levar o hacker Walter Delgatti, responsável pela Vaza Jato, ao encontro do chefe do Executivo e do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Segundo a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, Bolsonaro e aliados consideraram que a atitude da parlamentar ofuscou o “bom momento” do presidente nesta semana, quando era comemorado pela campanha a repercussão da entrevista de Bolsonaro ao Flow Podcast e o crescimento dele nas pesquisas de intenção de voto.
“Novamente, quando estamos num ótimo momento, perdemos o foco e a janela de oportunidade”, afirmou um membro da campanha reservadamente à coluna. “Inacreditável o que a Zambelli fez, depois de uma semana excelente”, completou.
Ainda de acordo com a coluna, o próprio presidente reclamou diretamente com Zambelli depois da repercussão do caso na imprensa na última quarta-feira (10). Interlocutores da deputada e de Bolsonaro disseram que ele teria sido “muito duro” com a parlamentar por conta de sua atitude.