A imigrante brasileira Nayara, que puxou o saco do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, durante um ato de campanha “no Méqui” no último domingo (20), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é seu “herói”.
“Bolsonaro é o meu herói brasileiro. Foi o homem que melhorou a economia do Brasil. Foi o homem que deu o devido respeito às Forças Armadas, à Polícia Civil e à Polícia Federal. Foi o homem que levantou a moral do Brasil. Foi o homem que colocou armas nas mãos do cidadão brasileiro de bem para prevenir a criminalidade”, disse ela ao bolsonarista Paulo Figueiredo.
Ela também comentou que Bolsonaro ligou para ela e que a conversa foi o “highlights” de sua vida: “Receber uma ligação do presidente Bolsonaro foi o ‘highlights’ da minha vida inteira. Quero ver se haverá outra coisa na minha vida que possa superar a emoção que estou sentindo por ter falado com o mito.”
“Bolsonaro é o meu herói brasileiro. Foi o homem que melhorou a economia brasileira. Foi o homem que deu o devido respeito as forças armadas, polícia civil e polícia federal. Foi o homem que levantou a moral do Brasil. Foi o homem que colocou arma nas mãos do cidadão brasileiro… pic.twitter.com/2YuK5sqz2R
— Thais?????? (@thaispsic) October 23, 2024
A Encenação
Trump fez uma parada inusitada em um McDonald’s desativado na Pensilvânia, onde, além de distribuir pedidos aos clientes, acabou atendendo uma família brasileira.
Enquanto atendia pedidos no drive-thru, ele atacava sua adversária Kamala Harris por supostamente “mentir” sobre trabalhar na cadeia de fast food durante seus dias de faculdade. “Agora trabalhei por 15 minutos a mais do que Kamala no McDonald’s”, disse Trump.
Durante a interação, a brasileira fez um pedido direto ao republicano: “Por favor, não deixe os EUA se tornarem o Brasil.” A declaração da imigrante, deslumbrada com o deportador em massa, parecia refletir a preocupação com seu país de origem, completamente desconectada da realidade.
Em resposta, Trump evitou fazer menção direta ao Brasil, mas manteve o tom positivo de sua campanha. “Vamos tornar os EUA melhores do que nunca”, afirmou o ex-presidente, seguindo sua tradicional linha de discurso.
Bolsonaro também não perdeu tempo e compartilhou o vídeo em suas redes sociais, destacando a fala da brasileira e reforçando seu apoio a Trump nos EUA. “A luta é de todos”, escreveu o ex-chefe de Estado brasileiro, demonstrando sua adulação a Trump e seus apoiadores.
Brasileira pede para Trump ‘não permitir que os EUA se tornem o Brasil’.
Candidato republicano à presidência distribuia pedidos em um McDonalds da Pensilvânia e atendeu família brasileira.
“Vamos tornar os EUA melhores do que nunca”, respondeu Trump sem citar diretamente o… pic.twitter.com/6nf7sYfO5u
— Metrópoles (@Metropoles) October 20, 2024