Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Atlas Intel revelou informações valiosas sobre a avaliação de líderes políticos mundiais por parte dos argentinos. Os resultados destacam Jair Bolsonaro (PL) como o quarto líder político mais rejeitado.
Segundo o levantamento, 16 nomes de líderes políticos foram avaliados pelos argentinos, e os resultados revelaram que 54% dos entrevistados têm uma percepção negativa de Jair Bolsonaro, enquanto 24% têm uma visão positiva. Além disso, 22% dos entrevistados não souberam responder.
À frente de Bolsonaro na lista de rejeição, encontram-se o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, com uma taxa de rejeição impressionante de 74%, seguido por Vladimir Putin, presidente da Rússia, com 66%, e Donald Trump, com 56%.
38% dos entrevistados têm uma visão positiva do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 24% não souberam responder. A pesquisa englobou um total de 16 líderes políticos atuais e antigos, com Barack Obama, dos Estados Unidos, destacando-se como o líder mais bem avaliado, com uma aprovação de 63% e uma taxa de rejeição de 15%. Em segundo lugar está o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, com 58% de avaliação positiva e 14% de rejeição.
Nayib Bukele, presidente de El Salvador, ocupa o terceiro lugar, com 49% de avaliação positiva e 15% de rejeição. Lula encontra-se em quarto lugar, com um nível significativo de aprovação. Jair Bolsonaro ocupa a oitava posição na lista.
Este estudo foi conduzido entre os dias 1 e 3 de novembro e contou com a participação de 3.218 entrevistados. Vale ressaltar que o Instituto Atlas foi o único a acertar o resultado do primeiro turno nas eleições argentinas, prevendo a liderança de Sergio Massa em relação ao candidato de extrema direita, Javier Milei. No entanto, na pesquisa mais recente, o instituto projeta a vitória de Milei no segundo turno.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link