Bolsonaro é pressionado por Tarcísio a entrar em campanha de Nunes após reação de Marçal

Atualizado em 2 de outubro de 2024 às 12:49
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em café da manhã com Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, e o prefeito Guti, em Guarulhos, na terça-feira, 1 de outubro de 2024 – Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após pressão, aumentou seu envolvimento na campanha do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB). O movimento ocorreu após recentes pesquisas eleitorais indicarem a recuperação de Pablo Marçal (PRTB) no cenário político de São Paulo. O crescimento do empresário preocupou os bolsonaristas, que temem a migração de votos para o ex-coach.

De acordo com a última pesquisa do Datafolha, 32% dos eleitores que atualmente apoiam Nunes afirmam que ainda podem mudar de candidato, e 22% deles consideram a possibilidade de votar em Marçal. Isso intensificou a necessidade de uma ação mais direta de Bolsonaro na campanha do atual prefeito de São Paulo.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se reuniu com Bolsonaro em um café da manhã em Guarulhos na última terça-feira (1º). Durante o encontro, Tarcísio insistiu para que o ex-presidente gravasse mensagens direcionadas aos eleitores, incentivando o apoio a Nunes. Outros líderes partidários e religiosos também têm feito apelos semelhantes.

Atual prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – Foto: Reprodução

Apesar das pressões, Bolsonaro tem se mostrado hesitante. Fontes próximas relatam que, mesmo estando em São Paulo, ele não se encontrou com Nunes na terça.

Após o café da manhã com Tarcísio, o ex-presidente seguiu viagem para o Vale do Paraíba, deixando os aliados apreensivos.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line