O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após pressão, aumentou seu envolvimento na campanha do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB). O movimento ocorreu após recentes pesquisas eleitorais indicarem a recuperação de Pablo Marçal (PRTB) no cenário político de São Paulo. O crescimento do empresário preocupou os bolsonaristas, que temem a migração de votos para o ex-coach.
De acordo com a última pesquisa do Datafolha, 32% dos eleitores que atualmente apoiam Nunes afirmam que ainda podem mudar de candidato, e 22% deles consideram a possibilidade de votar em Marçal. Isso intensificou a necessidade de uma ação mais direta de Bolsonaro na campanha do atual prefeito de São Paulo.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se reuniu com Bolsonaro em um café da manhã em Guarulhos na última terça-feira (1º). Durante o encontro, Tarcísio insistiu para que o ex-presidente gravasse mensagens direcionadas aos eleitores, incentivando o apoio a Nunes. Outros líderes partidários e religiosos também têm feito apelos semelhantes.
Apesar das pressões, Bolsonaro tem se mostrado hesitante. Fontes próximas relatam que, mesmo estando em São Paulo, ele não se encontrou com Nunes na terça.
Após o café da manhã com Tarcísio, o ex-presidente seguiu viagem para o Vale do Paraíba, deixando os aliados apreensivos.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line