VÍDEO: Bolsonaro esculacha Mourão por fala sobre Ucrânia: “Decisão é minha”

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 20:13
Bolsonaro mostrando uma imagem de notícia sobre Mourão
Bolsonaro detonou Mourão

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) detonou o vice Hamilton Mourão depois da fala sobre a Ucrânia e a Rússia. Ele afirmou que apenas o chefe do executivo federal é que possui autoridade para fazer qualquer posicionamento sobre o tema.

“Deixar bem claro: o artigo 84 da Constituição diz que quem fala sobre esse assunto é o presidente. E o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro e ponto final”, comentou. A declaração foi feita nesta quinta-feira (24).

“Então, com todo respeito a essa pessoa que falou isso, eu vi as imagens, falou mesmo, está falando algo que não deve, não é de competência dela [Hamilton Mourão]. É de competência nossa”, completou.

Ele mostrou o print de uma notícia que repercutia as declarações de Mourão sobre a guerra na Ucrânia. Estava ao lado de Bolsonaro o ministro das Relações Exteriores, Carlos França.

“Quando é que eu falo qualquer coisa sobre esse problema Rússia e Ucrânia? Falo depois de ouvir o ministro Carlos França, das Relações Exteriores, e o da Defesa, Braga Netto, e ponto final”, prosseguiu.

“A decisão é minha, mas eu quero ouvir pessoas que realmente são ministros para tratar desses assuntos. Nós somos da paz, nós queremos a paz”, concluiu.

Confira o vídeo:

Leia também:

1- Deputado do PDT cobra ajuda a brasileiros na Ucrânia

2- VÍDEO – Chomsky sobre reação da Rússia à Otan: “Até Ghandi saberia da importância da Ucrânia”

3- Biden diz que Putin já planejava ataque à Ucrânia “há tempos”

Bolsonaro relembra viagem para a Rússia

O presidente da República voltou a falar sobre seu encontro com Vladimir Putin. Ele relatou que a reunião foi um “contato excepcional”, explicando que o Brasil necessita de fertilizantes russos.

“Quem fala dessas questões chama-se Jair Messias Bolsonaro. Quem tá falando está dando piruada naquilo que não lhe compete”, encerrou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link