Bolsonaro fica furioso e faz novas queixas pela presença de Michelle nas pesquisas do PL

Atualizado em 6 de agosto de 2024 às 6:53
Jair e Michelle Bolsonaro. Foto: reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou insatisfação com as mais recentes pesquisas encomendadas pelo PL, que visam avaliar possíveis candidatos da direita para a Presidência da República.

Segundo fontes do partido, o ex-chefe do Executivo reclamou da inclusão do nome de Michelle Bolsonaro nas sondagens, apesar de ele próprio ter autorizado essa avaliação desde o início do ano, conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo.

As pesquisas do PL não apenas analisaram Michelle em um cenário de disputa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela Presidência, mas também compararam sua popularidade com a da atual primeira-dama, Janja da Silva.

Às ordens, capitão': qual será o futuro político de Michelle Bolsonaro? - 03/07/2023 - UOL Notícias
Michelle e Jair Bolsonaro. Foto: reprodução

Os resultados mostram que 30,3% dos entrevistados votariam em Michelle, enquanto 38,7% prefeririam Lula. Esse desempenho é inferior ao da pesquisa realizada em maio, quando Michelle alcançou 33% das intenções de voto, em comparação aos 36,6% do petista.

No confronto direto com Janja, Michelle se saiu vitoriosa. De acordo com os dados da pesquisa, realizada pela Paraná Pesquisas, 43,6% dos participantes demonstraram maior simpatia pela esposa de Bolsonaro, em contraste com 33,3% que preferem Janja.

Vale destacar que, atualmente, a estratégia de Bolsonaro é que Michelle concorra a uma vaga no Senado pelo Distrito Federal. No entanto, aliados próximos afirmam que as chances de ela disputar a Presidência são remotas, especialmente porque não conta com o apoio dos filhos de Bolsonaro, que está inelegível.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link