Bolsonaro não gostou nem um pouco do comportamento de Abraham Weintraub nas redes sociais. A briga com Janaina Paschoal apenas aumentou o descontentamento do presidente com seu ex-ministro. Curtindo férias em Santa Catarina, determinou que seus aliados enfrentassem o ex-aliado.
Conforme apurou o DCM, o chefe do poder executivo federal bateu o martelo e quer Tarcísio Freitas como seu candidato ao governo de São Paulo. Bolsonaro tentou costurar um acordo com Weintraub. Seu objetivo era que o ex-responsável pela pasta da Educação fosse concorrer ao cargo de deputado federal.
Porém, Abraham recusou e deixou claro que seu objetivo é disputar o Palácio dos Bandeirantes. A partir daí, o clima pesou. Isto porque o Palácio do Planalto não quis nem escutar os planos de Weintraub. Diferente do que faz em outros assuntos, o presidente optou por escutar o Centrão. O ex-ministro é visto como uma figura muito radical.
Leia mais:
1 – Eduardo, filho do presidente, fez fake news sobre vacina e Maurílio antes de morte de cantor
2 – Empresa da Espanha envolvida em corrupção ganha empréstimo bilionário do BNDES
3 – Presidente do Sindifisco diz que Guedes “parece ter raiva do Ministério”
Bolsonaro está irritado com Weintraub
O presidente da República também não está muito contente com o comportamento de Janaina Paschoal. Porém, tem dado corda a ela. Enquanto ela não romper, seguirá deixando-a em sua sombra. Por isso o ataque do ex-ministro contra a deputada estadual de São Paulo o incomodou.
Na opinião do governante, as palavras ditas para a parlamentar paulista seriam uma espécie de indireta a ele. Agora as chances de estarem juntos é muito difícil, mesmo que ele queira concorrer a Câmara. Weintraub já cogita concorrer ao Senado. Nem isso é o suficiente para agradar Bolsonaro.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.