Bolsonaro tem alto índice de rejeição, diz pesquisa PoderData

Atualizado em 25 de novembro de 2021 às 19:57
Bolsonaro tem alta rejeição
Bolsonaro tem alta rejeição, segundo pesquisa

O governo Bolsonaro é considerado “ruim” ou “péssimo” por 57% dos brasileiros, segundo a pesquisa PoderData, divulgada na última quarta (24). Esse é o pior desempenho do presidente desde abril de 2020.

Os dados ainda mostram que 22% acham o trabalho dele “ótimo” ou “bom”. Isso representa um recuo de 2% em relação ao levantamento feito no começo de novembro. Na ocasião, ele possuía 24% na somatória destas duas alternativas.

Ainda 16% responderam que enxergam o desempenho de Bolsonaro “regular”. Outros 4% não souberam responder. A margem de erro tanto para mais quanto para menos é de 2%. Os números deixam claro que o governo bolsonarista não vive uma boa fase com a população brasileira.

A pesquisa foi feita entre os dias 22 e 24 de novembro deste ano pelo Poder360 em parceria com o Grupo Bandeirantes. As duas empresas entrevistaram 2,5 mil pessoas em 459 cidades de todos os estados brasileiros.

Leia mais:

1 – App das prévias do PSDB pode ter sido alvo de ataque hacker, diz fundação

2 – Ministro astronauta tenta se livra da culpa sobre dados do desmatamento: “Estava de férias”

3 – “Não é o momento de pensar nas grandes aglomerações do carnaval”, diz porta-voz da Saúde de SP

Bolsonaro e as pesquisas eleitorais

Diversas pesquisas eleitorais foram feitas nas últimas semanas e Bolsonaro sempre aparece em segundo lugar. Os institutos mais a direita colocam o presidente perto dos 35%, enquanto o presidente Lula beira aos 40%.

Já institutos mais de centro e esquerda mostram o ex-presidente muito perto de vencer no primeiro turno. Enquanto o atual governante fica entre 25% e 29%. Já levantamentos internos dos bolsonaristas e de Moro colocam Bolsonaro com 22%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link