Bolsonaro já avisou ao Centrão que não quer um vice político, porque tem medo de sofrer um golpe. O presidente informou que deseja ter um militar, tanto que indicou Braga Netto. Mas há muitas pessoas contras. Inclusive o grupo evangélico. Então surgiu um nome religioso.
Conforme apurou o DCM, o chefe do executivo federal falou que Silas Malafaia pode ser um bom vice. Semanas atrás, o pastor chegou a dizer que queria estar na mesma chapa do bolsonarismo. Mas foi ignorado pelo presidente. Tanto que se afastou das pautas políticas.
Só que agora Bolsonaro começou a dizer para aliados que Malafaia seria uma excelente ideia. Isto porque o pastor não tem força política com o Centrão. E é uma pessoa influente entre os evangélicos. “É o maior nome da religião que tem”, falou o governante para aliados.
Leia mais:
1 – Doria diz a aliados o que acha de Alckmin com Lula: “Virou o jogo”
2 – Kassab revela que prioridade de Alckmin é ser vice de Lula e que já houve convite formal do PT
3 – DCM Ao Meio-Dia: Exclusivo – Servidores da Anvisa mostram ameaças de bolsonaristas; o arrego de Moro
Centrão não quer Silas Malafaia na chapa de Bolsonaro
Os parlamentares do Centrão afirmaram para Bolsonaro que não é uma boa ideia ter Malafaia na chapa dele. Apesar de ter influência entre os evangélicos, o pastor é visto como uma figura incontrolável. “Ele vai causar muitos problemas. Imagina a confusão que seria”, falou um deputado aliado do presidente.
Por isso o Centrão irá trabalhar para convencê-lo a escolher um nome político. Fábio Faria e Tereza Cristina são bem avaliados. Porém, outras pessoas estão sendo indicadas. Só que Bolsonaro têm recusado todas.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.