O presidente Jair Bolsonaro disse neste fim de semana que não deve dar reajuste aos policiais federais. Ele relatou que o aumento salarial da categoria provavelmente ocorrerá apenas em 2023. Segundo o chefe do executivo federal, a decisão partiu por causa da falta de compreensão de servidores de outros setores.
O Governo Federal separou R$ 1,7 bilhão no Orçamento para fazer o reajuste salarial aos policiais. Porém, outras categorias do funcionalismo público se sentiram desprestigiado. Isto porque não recebem um aumento desde 2017.
O objetivo do aumento era manter o apoio da maioria dos profissionais que trabalham na PF. Atualmente, há uma divisão entre os funcionários do setor, pois muitos decidiram votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Atualmente, o petista é o líder nas pesquisas de intenção de voto.
Leia mais:
1 – Grupo extremista organizou ataques a jornalistas, admite Governo Bolsonaro
2 – Fábio Faria pode trocar Bolsonaro por Silvio Santos
3 – Mourão confirma que vai abandonar Bolsonaro nas eleições de 2022
Bolsonaro explica o motivo de não ter o reajuste
O chefe do executivo federal resolveu ir se posicionar publicamente sobre o tema. Seu principal objetivo agora é manter o apoio da PF, mesmo sem dar o aumento. Por isso a tendência é que o bolsonarismo jogue a culpa em outras categorias para justificar o motivo do reajuste não ter saído do papel.
“Se houver entendimento, por parte dos demais servidores, alguns ameaçam greve, etc, a gente pretende conceder essa recomposição aos policiais federais, rodoviários federais e aos agentes penitenciários. Se não houver entendimento, a gente lamenta e deixa para o ano que vem”, explicou Bolsonaro, em entrevista à TV Brasil.
Sem qualquer tipo de empatia, o presidente confirmou que o assunto gerou polêmica. Mas tratou a reação dos outros servidores de “grita geral”. Vale ressaltar que Paulo Guedes sempre foi contrário ao reajuste.
A Rússia vai invadir a Ucrânia?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 11, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link