Bolsonaro pede “reação dura” a Valdemar após operação da PF contra Carlos

Atualizado em 29 de janeiro de 2024 às 15:21
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro exigiu uma “reação muito dura” de Valdemar Costa Neto, chefe do PL, após operação da Polícia Federal contra seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos). Aos palavrões, ele fez uma ligação ao político nesta segunda (29). A informação é da coluna de Tales Faria no UOL.

Valdemar prometeu reagir “de maneira muito enérgica” contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a Polícia Federal. O ex-mandatário e o chefe do PL têm um acordo para que Carlos deixe o Republicanos e se torne líder da sigla no Rio de Janeiro.

A relação entre o vereador e o chefe do PL, no entanto, não é muito boa. Valdemar já chegou a dizer a deputados do partido que acreditava que Carlos seria o primeiro a ser alvo das investigações comandadas pelo ministro do Supremo.

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos). Foto: Adriano Machado/Reuters

Após as operações contra os deputados Carlos Jordy e Alexandre Ramagem, ambos do PL, alguns membros da sigla acreditam que eles não poderão mais ser candidatos nas eleições municipais desse ano. Com a busca e apreensão contra Carlos, a previsão é que ele não possa coordenar campanhas eleitorais na disputa, como havia sido planejado.

Carlos é suspeito de se beneficiar de informações do esquema ilegal de espionagem da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), com o software de monitoramento FirstMile. Ele fugiu de lancha com a família após saber que seria alvo da operação e teve o celular apreendido por agentes após voltar do “passeio”.

O PL já tinha um plano para tentar conseguir o impeachment de Moraes nos próximos anos: focar na criação de uma base sólida de senadores e conseguir um número de parlamentares que seja suficiente para pautar a votação do afastamento de um magistrado.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link