Num eventual segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera todos os cenários, afirma nova pesquisa Exame/Ideia. Jair Bolsonaro perde para quase todos.
Contra Bolsonaro, o petista tem 49% das intenções de voto, e o atual presidente tem 35%. É a menor margem entre todos os nomes testados contra o ex-presidente. Doria é o único que o presidente vence.
Segundo a Exame, essa situação indica uma alta disputa entre os dois, e uma terceira via enfraquecida. A disputa deve se polarizar nos dois nomes.
Desde que foi lançado como pré-candidato pelo Podemos, Sergio Moro ocupou a terceira colocação nas pesquisas de intenção de voto.
Ciro Gomes, está tecnicamente empatado com ele, dentro da margem de erro. Os próximos meses serão decisivos para a definição de um nome que eventualmente rivalize com Lula e Bolsonaro.
Ainda segundo a pesquisa Exame/Ideia, 66% dos brasileiros dizem que o voto já está decidido. Entre aqueles que dizem que pode mudar (31%), a maior parte, 55%, dizem que vão definir o seu candidato à presidência até agosto.
LEIA MAIS:
1 – Lula segue na liderança e Bolsonaro estaciona, diz nova pesquisa
2 – VÍDEO: Lula chama viagem de Bolsonaro à Rússia de “piada” e condena ataque à Ucrânia
3 – Lula embarca domingo para o México
E o primeiro turno?
Ex-presidente lidera a corrida ao Palácio do Planalto, com 42% das intenções de voto nas eleições de 2022.
O presidente está em segundo lugar, com 27%, seguido de Sergio Moro (Podemos), com 10%, e Ciro Gomes (PDT), com 8%. É o cenário polarizado.
Você é contra ou a favor que o Telegram seja bloqueado no Brasil?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 23, 2022