Neste sábado (13), Lisboa foi palco de protesto contra Jair Bolsonaro. Cerca de 250 manifestantes foram às ruas contra o presidente. A caminhada partiu da Praça Luís de Camões, passou pelo Consulado do Brasil no país e pela Rua do Carmo, e teve seu fim na Praça D. Pedro IV.
A manifestação foi convocada por organizações de brasileiros em Portugal. Trata-se da articulação com a Campanha Nacional Fora Bolsonaro. Participaram os coletivos Alvito, Alvorada, Esquerda em Braga, Estrela, Revolu, o Comitê de Luta Portugal e o Núcleo do PT Lisboa. Os responsáveis pela batucada foram o Baque do Tejo e o Baque Mulher.
Leia também:
1 – Novo programa do governo, Auxílio Brasil mira eleitores de Lula
2 – Sem cargo no governo, Magno Malta acompanha comitiva para Dubai
3 – Polícia do Senado ameaça testemunhas da “rachadinha” de Alcolumbre, diz senador
“Fora Bolsonaro” e “genocida”, gritaram manifestantes
Na manifestação que ocorreu neste sábado (13), os brasileiros em Lisboa gritavam os famosos “fora Bolsonaro” e “genocida”. Entre as pautas do ato estavam críticas à gestão da pandemia no país, o aumento da pobreza e a exigência de sua saída do Palácio do Planalto. Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados que está sentado sobre mais de 100 pedidos de impeachment, também foi cobrado.
A manifestação repercutiu na imprensa portuguesa. Jornais do país destacaram que não houve conflitos ou intervenção da polícia.
Veja vídeo dos manifestantes da capital portuguesa:
A Marcha Fora Bolsonaro em Lisboa reuniu centenas de pessoas no centro histórico da capital portuguesa. Seguimos firmes na denúncia do genocídio do povo brasileiro e em defesa da democracia! #ForaBolsonaro pic.twitter.com/rBzoZjAtZI
— Núcleo do PT Lisboa (@PTLisboaOficial) November 13, 2021
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link