Nesta sexta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro reconheceu que a carne era mais barata nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva. Ele tentou justificar os preços elevados atualmente a outros problemas, como a pandemia da Covid-19. A declaração foi dada durante a live semanal do mandatário.
“‘Ah, no tempo do Lula você comprava carne mais barata’. Comprava sim, só que ele não enfrentou uma pandemia, não enfrentou endividamento de R$ 700 bilhões. Não enfrentou uma situação de emprego terrível no Brasil, pelo menos 40 milhões de pessoas viviam na informalidade. Não tinham carteira assinada”, disse Bolsonaro.
No começo de fevereiro, o preço da carne voltou a subir no país, após sinais de trégua em outubro e novembro do ano passado. Segundo dados do IPCA-15, os produtos tiveram altas em dezembro de 2021 e janeiro de 2022, com aumento de 0,90% e 1,15%, respectivamente.
Leia também:
1- Presidente convida ao Brasil príncipe saudita que mandou esquartejar jornalista
2- Aras pede para STF arquivar segundo processo contra presidente em 24h
3- Doria surra presidente em avaliação sobre desempenho na pandemia
Bolsonaro insiste em dizer com Lula era melhor
Antes de falar do preço da carne, Bolsonaro disse que, antigamente, uma mudança de regime ocorria pela força, com armas, e que hoje “está mais pela conversa mole”.
Assim, o chefe do Executivo disse ter preocupação e esperar que “o povo acorde”. A declaração sobre o petista ocorreu também logo após ele reconhecer, mais uma vez, que pode não ser “o melhor cara do mundo”, mas pediu que se observasse se a pessoa melhor que ele teria chances em uma “eleição limpa”.
“‘Ah, com o Lula era melhor’. Ele não enfrentou uma pandemia que eu enfrentei”, repetiu o mandatário, em outro momento da transmissão no qual buscou justificar comparações entre os governos.
O que Carluxo foi fazer na Rússia?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 16, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.