A nova pesquisa Genial/Quaest, divulgada na manhã desta terça-feira (22), indica uma alta rejeição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado do Rio de Janeiro. O levantamento no RJ foi realizado entre 15 e 18 de março. Foram realizadas 1.200 entrevistas domiciliares em 86 municípios.
O chefe do Executivo é rejeitado por quase metade dos entrevistados. 47% avaliam sua gestão como negativa, enquanto 26% a avaliam positivamente. 26% creem que o governo é regular e 2% não souberam responder.
O levantamento ouviu 1.200 pessoas de 15 a 18 de março. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, e o nível de confiança, 95%. O Quaest é um instituto de pesquisas com sede em Belo Horizonte.
LEIA MAIS:
1 – Freixo e Castro empatam nos dois turnos em nova pesquisa no Rio
2 – Bolsonarista Romário é favorito para Senado em todos os cenários, diz pesquisa
3 – Após ser atacado, Freixo procura governador do Rio e pede união
Apesar da alta rejeição, Bolsonaro está à frente de Lula no RJ
Na intenção de voto, o mandatário aparece à frente do ex-presidente Lula (PT), seu provável adversário no segundo turno das eleições deste ano, na pesquisa espontânea.
24% dos cariocas apoiam Bolsonaro, enquanto 21% votariam no petista. O que mais chama atenção, porém, é o número de eleitores indecisos. 38% ainda não escolheram um candidato.
Pesquisa estimulada mostra Lula à frente de Bolsonaro
No cenário estimulado, a diferença entre os dois é de apenas oito pontos. Lula aparece na frente com 39% e Bolsonato consolidado em segundo com 31%.
Ciro e Moro aparecem com 5% cada. Janones, com 3%, está a frente de Doria, que tem 1%, assim como Tebet e Leite.