Bolsonaro se adianta e declara apoio a Marçal em 2º turno sem Nunes

Atualizado em 6 de outubro de 2024 às 14:41
Marçal e Bolsonaro. Foto: Reprodução

Após votar na Vila Militar de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro deixou clara sua posição em um possível segundo turno nas eleições de São Paulo. O ex-presidente afirmou que apoiaria “qualquer um” contra Guilherme Boulos (PSOL), incluindo o polêmico candidato Pablo Marçal (PRTB).

Bolsonaro mencionou a candidatura de Marçal como uma novidade nas eleições paulistas. “Há uma situação nova: um garoto novo do PRTB meio polêmico. Vamos ver como o povo decide”, comentou o ex-presidente. Quando questionado sobre apoiar Marçal em um cenário de segundo turno contra Boulos, Bolsonaro foi direto: “Contra o Boulos, qualquer um.”

Apesar de seu possível apoio, Bolsonaro expressou desconforto com um encontro que teve com Marçal há dois meses. Segundo o ex-presidente, após uma reunião privada, Marçal afirmou ao jornal Estado de São Paulo que teria o apoio de Bolsonaro, algo que ele nega. “Eu não falei isso. O vice do Nunes é meu”, disse Bolsonaro, em referência ao apoio a Ricardo Nunes (MDB) que tem como vice coronel aposentado da Polícia Militar Ricardo de Mello Araújo.

Ainda sobre o candidato do PRTB, Bolsonaro destacou que, embora considere Marçal uma pessoa inteligente, ele precisa de mais moderação em suas atitudes. “Ele gosta de polêmica, de fazer vídeo pra corte”, observou.

Ex-presidente Jair Bolsonaro votou na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio. Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Bolsonaro votou por volta das 9h20, acompanhado de seus filhos Flavio e Carlos Bolsonaro, além do candidato Alexandre Ramagem (PL). Na sua seção eleitoral, no Colégio Rosa da Fonseca, ele foi saudado por um grupo de apoiadores, que o aguardavam do lado de fora da escola.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line