O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve uma reunião na manhã desta sexta-feira (8) com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei. O encontro ocorreu no hotel Libertador, onde Milei está hospedado durante a transição.
O anúncio da reunião foi realizado pelo próprio ex-presidente em seu perfil no X, antigo Twitter. No post, Bolsonaro chegou a errar o nome do novo mandatário argentino, se referindo a ele como “Miley”, com y.
Presença de Eduardo Bolsonaro e aliados
Além do ex-mandatário brasileiro, o encontro contou com a presença do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho 03 do ex-presidente, e outros aliados que também estão em Buenos Aires para a posse do ultraliberal.
– Encontro com o Javier Miley.
– Argentina, 08/dezembro, 11h. pic.twitter.com/3cTRT2HzJZ— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 8, 2023
Agenda de Bolsonaro em Buenos Aires
Bolsonaro chegou a Buenos Aires na noite de quinta-feira (7), acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e de parlamentares bolsonaristas.
Ele permanecerá na cidade até segunda-feira (11), um dia após a posse de Milei. No sábado (9), o ex-capitão terá um encontro com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán.
Lula não participará da posse de Milei: Representação por meio do chanceler Mauro Vieira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não comparecer à posse de Milei e, em vez disso, enviará o chanceler brasileiro Mauro Vieira como seu representante.
Vieira fará uma rápida ida a Buenos Aires, chegando no sábado (9) e retornando na segunda (11).
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link