Bolsonaro conversou com aliados nesta quarta (2) no cercadinho do Palácio da Alvarada. Ele fez uma piada com o desabamento de um trecho da Marginal Tietê. Aos risos, o presidente comparou o episódio com a transposição do Rio São Francisco.
“Semana que vem a gente conclui a transposição do São Francisco. Em São Paulo, eu vi a transposição do Tietê”, declarou. Na sequência, caiu na gargalhada. O desabamento não fez nenhuma vítima, mas prejudicou o trânsito de São Paulo. Além disso, vai atrasar ainda mais a obra da Linha 6-Laranja do Metrô.
A fala do presidente não foi feita por acaso. Ele é desafeto político do governador João Doria. O episódio na Marginal Tietê repercutiu em todo o país. Dentro do PSDB, acredita-se que a história acabará respingando no chefe do executivo paulista.
Leia mais:
1 – Lula se solidariza com Moïse Kabagambe: “Assassinado ao cobrar direito de trabalhador”
2 – Ministério de Damares quebra silêncio e entra no caso Moïse oito dias após morte do congolês
3 – VÍDEO – Sobreviventes do paredão do BBB, Linn, Jessilane e Natália pulam peladas na piscina
Bolsonaro viajou para São Paulo
O governante federal aproveitou o momento para falar da viagem dele ao estado paulista. Ele sobrevoou a cidade de Francisco Morato, atingida por fortes chuvas que deixaram mais de 20 pessoas mortas.
“Tivemos ontem em Francisco Morato, vendo ali o estrago da chuva e também, junto aos prefeitos, mostrando o que o que nós podemos colaborar com eles para esse momento de dor daquela região, onde mais de 20 pessoas perderam a vida”, comentou.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link