Para aliados e assessores de Jair Bolsonaro (PL), o encontro do ex-presidente com o coach Pablo Marçal, pré-candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, serve como uma tentativa de influenciar a escolha do vice na chapa do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo.
Bolsonaro tem pressionado pela indicação de Ricardo Mello Araújo, ex-coronel da Rota, para o cargo de vice-prefeito. No entanto, a campanha de Nunes e o próprio prefeito estão relutantes, considerando que um vice de centro seria mais adequado devido à alta rejeição ao ex-capitão na capital paulista.
Na última terça-feira (4), Bolsonaro se reuniu com Marçal em Brasília. Após o encontro, o empresário espalhou que Bolsonaro “estaria com ele” na eleição para a prefeitura de São Paulo. Apesar de o ex-capitão ter reafirmado seu apoio a Nunes, ele continua defendendo Mello Araújo como vice na chapa.
“Em nenhum momento eu falei para ele que não iria apoiar o Ricardo Nunes. Assim sendo, ele se equivocou, ou alguém se equivocou. Eu estou tranquilo da minha parte”, afirmou Bolsonaro. “Eu falei que tinha compromisso já com o Nunes, porque o vice é meu, o Mello Araújo”.
A estratégia parece estar funcionando. A pressão para que o prefeito escolha um vice que seja fiel a Bolsonaro aumentou significativamente após o encontro com Marçal.
De acordo com pessoas próximas a Bolsonaro, Marçal também foi informado de que ainda não tem chances reais de chegar ao segundo turno nas eleições da capital paulista. No entanto, vale destacar que ambos mantêm uma boa relação.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link