Hackers do grupo “BolsonaroCyberMafia” realizaram ataques a endereços eletrônicos que demonstram apoio e pedem voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O site da bancada do PT na Câmara dos Deputados foi um dos alvos dos criminosos.
“O PT diz lutar pelos pobres, mas o PT só se mostrou desigual ao longo dos anos, pessoas na pobreza enquanto os engravatados estão de bolso cheio. No segundo turno vote 22”, dizia a mensagem direcionada aos parlamentares petistas.
Ao assumir o controle das páginas, os hackers inserem imagens e palavras de ordem favoráveis ao candidato do PL à reeleição, Jair Bolsonaro. “Deus no céu e Jair Bolsonaro na presidência”, dizia outro alerta deixado pelos hackers. “Nossa bandeira JAMAIS será vermelha”.
Na quarta-feira (5), foi a vez do endereço de Eduardo Suplicy (PT-SP) ser invadido. Os sites dos deputados Paulo Teixeira (PT-SP), Natália Bonavides (PT-RN) e Benedita da Silva (PT-RJ) também tiveram a home alterada. Com informações do Estadão.
Já no final de setembro, a página oficial de Lula passou a exibir uma mensagem a favor de Bolsonaro ao lado de uma imagem do ex-presidente preso.