A Polícia Civil do Amazonas está em busca de três jovens de classe média alta, conhecidos como o “Bonde dos Mauricinhos”, acusados de agressão contra moradores de rua, vandalismo e porte ilegal de armas em Manaus.
Os jovens foram identificados como Enrick Benigno Lima, Pedro Henrique Baima e Marcos Vinicius Mota – todos filhos de empresários.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, o grupo aparece atirando para o alto, agredindo moradores de rua e cometendo atos de vandalismo pelas ruas da cidade. Os jovens estão sendo investigados por porte ilegal de armas, incêndio, associação criminosa, entre outros delitos.
Na última segunda-feira (21), a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Marcos Vinicius Mota, onde foram encontrados computadores, celulares e munições de pistola.
“São jovens arruaceiros causando perigo durante a madrugada aqui na nossa capital”, afirmou o delegado-geral Bruno Fraga.
A defesa de Marcos Vinicius minimizou nesta quarta-feira (23) os ataques, argumentando que “jovens às vezes fazem bobagem”. O advogado alegou que os atos citados são antigos, quando o rapaz ainda era menor de idade.
Veja o vídeo:
? MP nega pedido de prisão de integrantes do ‘Bonde dos Mauricinhos’ em Manaus
Leia mais clicando aqui ⤵️https://t.co/EW6unuf6nY pic.twitter.com/7C8XKkLPww
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 21, 2024