Durante o Jornal Nacional desta segunda-feira (25), o apresentador William Bonner desmentiu o presidente Jair Bolsonaro mais uma vez. Desta vez, o jornalista detonou o mandatário por associar a vacinação contra covid à AIDS.
Bonner acusou Bolsonaro de buscar “desacreditar vacinas e de desestimular a vacinação” no Brasil e classificou a fala como “falsa e absurda”.
“O Facebook tirou do ar ontem à noite o vídeo em que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, fez uma relação completamente falsa e absurda entre a vacina contra a covid e a Aids. E hoje no fim da tarde também o You Tube decidiu suspender por uma semana o canal do presidente. Desde que foi publicada, essa nova iniciativa de Bolsonaro de desacreditar vacinas, de desestimular a vacinação, deixou incrédulas as comunidades médica e científica. E provocou críticas veementes também no meio político”, disse.
Leia também:
1- Minas se manifesta sobre post homofóbico de Maurício Souza, atleta do clube
2- VÍDEO: Âncora da Fox News implora que os telespectadores se vacinem após testar positivo para covid
3- Allan dos Santos vai ao STF contra decisão de Alexandre de Moraes
Bonner x Bolsonaro
Não é a primeira vez que Bonner desmente Bolsonaro ao vivo. Em julho, o apresentador destacou uma declaração do presidente sobre o combate da pandemia, citando o STF. O apresentador anunciava que a Corte usou as redes sociais, pela primeira vez, para rebater Bolsonaro através de um vídeo.
Confira abaixo:
? Bonner proferiu duras críticas sobre a fala de Bolsonaro, em live, quando associou as vacinas da Covid19 com a AIDs.
Bonner chamou a alegação de "completamente falsa e absurda".
O YouTube removeu a live e suspendeu a conta do presidente por 7 dias.pic.twitter.com/Z37CFoE13j
— Central da Política (@centralpolitcs) October 26, 2021