Enquanto o prefeito Ricardo Nunes (MDB) participava de um banquete com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) almoçou com a população de rua durante visita ao projeto Cisarte, realizada nesta terça-feira (22), no Viaduto Pedroso, região central de São Paulo.
Durante o compromisso, Boulos conheceu as instalações do projeto social e conversou com beneficiários. Em seguida, o candidato concedeu entrevista à imprensa. Já no evento de Nunes, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e um grupo de empresários foram os convidados.
“Primeiro, meu governo em São Paulo não vai deixar ninguém para trás. As pessoas que hoje estão esquecidas pela prefeitura da cidade mais rica do Brasil vão ser olhadas, vão ser vistas”, disse o psolista. Na sequência, Boulos alertou para a diferença de agendas entre os candidatos no segundo turno e explicando como isso é um exemplo dos objetivos de cada um.
“Neste exato momento, meu adversário está almoçando num banquete com Jair Bolsonaro e um grupo de empresários. Isso é simbólico. Esses dois almoços são simbólicos do que está em jogo nesse segundo turno. Do lado de lá, quem está preocupado só com privilégios e com defender ideologia de ódio da extrema-direita. Do lado de cá, quem está preocupado em mudar essa cidade olhando para aquelas pessoas que mais precisam”, afirmou.
Almoçando com a população em situação de rua no Cisarte. pic.twitter.com/PXYKzfkbxX
— Guilherme Boulos 50 (@GuilhermeBoulos) October 22, 2024
Após a agenda com os moradores de rua, Boulos realizou mais um debate público com moradores de São Paulo. No Centro Histórico da capital, a equipe do PSOL instalou três púlpitos, um para o deputado federal, outro para eleitores, e o terceiro para Nunes, que mais uma vez ignorou o convite.
Durante 40 minutos, ele falou sobre a falta de segurança na região, o abandono de locais histórico e o crescimento da população de rua em São Paulo. “Vamos fazer o maior programa de moradia dessa cidade. Até as casas ficarem prontas, vamos fazer um acolhimento humano e garantir trabalho”, propôs ao ser perguntado sobre o tema.
Veja o debate público na íntegra:
DEBATE NA RUA NO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO PAULO https://t.co/1eNRHMINUZ
— Guilherme Boulos 50 (@GuilhermeBoulos) October 22, 2024
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line