O coordenador do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, afirmou em entrevista nesta sexta-feira (21) que o PCO é “uma seita de gente lunática”. Boulos, que é filiado ao PSOL, também comentou sobre possibilidade de federação do partido com a Rede e avanço das esquerdas no Brasil.
Durante a entrevista, o líder do MTST afirmou que o Partido da Causa Operária (PCO), é uma seita. Segundo o próprio Boulos, a legenda chegou a dizer que ele era ligado à CIA (a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) e que foi responsável pelo 7×1 do Brasil durante jogo contra a Alemanha na copa de 2014.
Perguntado sobre o crescimento das esquerdas no Brasil, ele disse que “a esquerda está em um momento de ascensão no Brasil, de ganhar eleições estaduais, municipais, ganhar assentos no parlamento”.
Leia mais:
1 – Banco Central informa vazamento de dados de 160 mil chaves Pix da Acesso Pagamentos
2 – Lava Jato trouxe 95% da receita de administração judicial da Alvarez & Marsal
3 – Comprovantes falsos de vacinação são comercializados no Rio por R$ 200
Boulos comenta sobre federação entre partidos
As eleições de 2022 se aproximam e os partidos se mobilizam para montar estratégias de campanha. Há hoje a possibilidade da Rede formar uma federação com o PSOL, que é diferente de uma coligação, reúne partidos com afinidades programáticas e pode durar pelo menos um mandato.
No entanto, parte de filiados da Rede avaliam apoiar Ciro Gomes à Presidência da República.
Guilherme Boulos disse que quer PSOL, PC do B e Rede em uma federação, mas que respeita os processos de diálogos internos dentro dos partidos. Ele ainda disse que não está na executiva do PSOL, que acompanha os trâmites.
Confira a entrevista:
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.