Guilherme Boulos (PSOL) é o candidato mais rejeitado no segundo turno da eleição pela Prefeitura de São Paulo. Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (10), 58% dos eleitores dizem que não votariam de jeito nenhum no deputado federal.
Na última pesquisa divulgada pelo Datafolha no primeiro turno, às vésperas da votação, a taxa era de 38%, 20 pontos percentuais a menos. A aversão ao nome do psolista é puxada principalmente por eleitores de Pablo Marçal (PRTB): 92% dos que votaram no ex-coach dizem que não apoiariam Boulos de forma alguma.
Ricardo Nunes (MDB) é rejeitado por 37% do eleitorado paulistano, segundo o levantamento, e só 9% dos apoiadores do ex-coach dizem que não votariam nele. A taxa do emedebista era de 23% na pesquisa anterior.
Apesar da alta rejeição, Boulos tem o eleitorado mais convicto: 56% dos que declaram voto no psolista no segundo turno apontam que ele é “o candidato ideal”. O restante diz que escolheu o deputado federal por falta de “opção melhor”.
Nunes, por sua vez, é visto como o “menos pior” entre os eleitores: 68% deles escolheram o prefeito por falta de um nome melhor, enquanto apenas 31% apontam o emedebista como “candidato ideal”.
A pesquisa foi feita entre os dias 8 e 9 de outubro e entrevistou presencialmente 1.204 eleitores de mais de 16 anos na capital paulista. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line