Guilherme Boulos (PSOL) respondeu Ciro Gomes (PDT), após o pré-candidato a presidente fazer inúmeras críticas e ataques contra ele e ao próprio partido. Depois do pedetista dizer que o apoio a Lula desmoraliza a política, finalmente houve uma resposta.
Durante seu discurso, Boulos deixou claro que sempre respeitou o colega por ser do campo progressista, mas deixou claro que as ofensas e ataques estão isolando Ciro cada vez mais.
Confira a resposta de Boulos
Eu tenho respeito pelo Ciro, alguém que está no campo progressista. Mas eu acho que tá perdendo o tom, tá indo longe demais.
Não sei se é o desespero porque está mal nas pesquisas, não sei o que está acontecendo. Ele dizer que eu estar junto com o Lula desmoraliza a política. Pra mim, o que desmoraliza a política é alguém, numa eleição que estava decidindo o futuro da nação, ir Pra Paris no segundo turno ao invés de ajudar a derrotar o Bolsonaro.
Nunca tive o papel de atacar o Ciro, sempre o respeitei como parte do campo progressista, reconheço o papel de reformulação de debate de projeto que tem
Mas ele tem de parar de achar que vai crescer e fazer política xingando os outros, atacando os outros, sendo uma metralhadora giratória. O que ele faz com isso é perder o respeito das pessoas, a credibilidade.
Todo mundo é ruim, só o Ciro que é bom. Parece que a cabeça do Ciro é bom. Só ele que presta, ninguém mais presta. É difícil construir projeto coletivo desse jeito.
Ele vai se isolando e perdendo um espaço que já teve. É triste, é lamentável, mas não vou deixar de respeitar o Ciro por isso.