Boulos: Tarcísio usa Nunes como fantoche pensando em 2026

Atualizado em 9 de outubro de 2024 às 23:16
Montagem de fotos de Ricardo Nunes com Tarcísio de Freitas e Guilherme Boulos com Lula
Ricardo Nunes com Tarcísio de Freitas e Guilherme Boulos com Lula – Reprodução

Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, intensificou suas críticas a Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante evento de campanha nesta quarta-feira (9). O deputado federal acusou o governador de usar o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) como “fantoche” na disputa municipal, sugerindo que Tarcísio está de olho na eleição presidencial de 2026. Com informações do UOL.

Segundo o psolista, a candidatura de Nunes à reeleição faz parte da estratégia de Tarcísio para se viabilizar como candidato à Presidência: “E deixar uma mensagem para o governador do Estado, que tá fazendo de tudo. Usa o nosso adversário como fantoche pra tentar viabilizar uma candidatura dele à Presidência em 26. Eu quero dizer pra ele. Tarcísio, você não vai ser presidente porque nós vamos reeleger o Lula. Pode tirar o cavalinho da chuva”.

Durante o evento, Boulos também atacou Jair Bolsonaro (PL), principal apoiador de Nunes, e afirmou que Bolsonaro não conseguirá influenciar a eleição municipal. O ex-presidente indicou o Coronel Mello Araújo (PL) como vice na chapa do atual prefeito, mas o deputado tem buscado vincular o candidato à reeleição à rejeição de Bolsonaro na capital paulista, onde ele perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

Boulos classificou Nunes como “prefeito laranja”, alegando que ele é controlado por figuras políticas como Tarcísio e Bolsonaro. “Nosso adversário é o prefeito laranja porque ele é um pau mandado. Tem gente por trás que manda dele”, afirmou o político do PSOL, ecoando críticas semelhantes feitas após o resultado do primeiro turno.

“Se algum debate for desmarcado porque o nosso adversário não for, eu vou convocar a militância pra frente da prefeitura pra debater com o povo de São Paulo, em praça pública. Se ele foge e tem medo, a gente vai debater olho no olho com o povo dessa cidade. Vai ter debate. Ele pode até não participar, mas vai ter. Porque nós vamos fazer”, avisou Guilherme Boulos.

O discurso foi realizado durante o evento “Plenária Arrancada da Vitória”, que contou com a presença de figuras políticas importantes como Marta Suplicy (PT), candidata a vice-prefeita, e Luiza Erundina (PSOL), ex-prefeita e deputada federal. A petista destacou a importância de conquistar os eleitores indecisos na reta final da campanha, incentivando os apoiadores a dialogarem com a população para garantir votos.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
? Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line